quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Máquina de fraldas


          Por meio de uma ação social que envolveu o esforço de cinco pessoas na liderança do projeto e dezenas de pessoas na colaboração financeira por meio de rifas, ação entre amigos, jantares e até venda de trufas, foi possível adquirir uma máquina de fazer fraldas para atender pessoas que necessitam para seus filhos e não tem condições de comprar.
          Dezenas de famílias já foram atendidas e o projeto não tem prazo para finalizar. Quanto mais caminhos juntos, mais fortes somos!

Projeto Mão na fralda

           O projeto Mão na Fralda é uma iniciativa de uma equipe de cinco jovens e um professor no papel de líder do time. A proposta é a seguinte: os integrantes utilizam a máquina de fazer fraldas e produzem apenas a primeira fase da confecção que é a colagem do absorvente nas duas extremidades da manta e demais matérias primas necessárias. Para conhecimento as matérias primas para produzir a fralda completa são: manta, embalagem, filtrante, fita reposicionável, polietileno, fita decorativa, barreira anti-vazamento, solvente, cola , elástico e TNT. Abaixo fotos da primeira fase de confecção das fraldas.

Primeira Fase 

3 - Manta, elástico e absorvente
1- Manta e elástico



2 - manta superior
5 - primeira fase pronta
4 - colagem quase finalizada















 Segunda fase

          Na segunda fase os integrantes farão um encontro com pessoas que atualmente frequentam uma organização sem fins lucrativos que assistem elas por meio de diversas atividades e se necessário doações. Nesse primeiro encontro será planejada a agenda de cinco encontros onde as pessoas que estão com problemas diversos, e são assistidos pela Ong, farão o acabamento final das fraldas que requer apenas recortes e colagens simples, e finalmente a embalagem. Essa atividade servirá como forma terapêutica, um encontro para descontrair e se desligar dos problemas e estresses que a falta da saúde acarreta. 

Terceira fase 

          A terceira fase tem início durante a execução da segunda fase que serão entrevistas com os integrantes do projeto sobre suas expectativas em relação aos encontros que será realizados e o impacto que eles terão em suas vidas.

Quarta fase

          Na última e quarta fase os participantes do projeto serão ouvidos novamente, após terminarem o quinto encontro para relatarem se suas expectativas foram atendidas e quais os pontos positivos e impactos que o projeto mão na fralda trouxe para suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua opinião.

Doação de Brinquedos novos e usados

Reciclagem de Material Escolar           Em Agosto de 2019 a Causa do Bem com o apoio da ADSerra (Associação dos Professores do Centro U...