domingo, 6 de outubro de 2019

Cobertores do Bem


Cobertores do Bem

          Mais de 100 cobertores já foram doados para comunidades em vulnerabilidade, moradores de rua, hospitais que atendem o SUS, e entidades que assistem os necessitados. Para fazer os cobertores é preciso de planejamento, organização e controle das atividades propostas. Veja abaixo algumas fotos e logo depois o passo a passo para confeccionar cobertores por meio do empreendedorismo e da inovação social.





























Antes
Depois
Depois
Como fazer os Cobertores do Bem?

          Para colocar o projeto em prática é necessário doações de matérias primas, voluntariado e investimentos financeiros, para substituir o investimento é necessário conseguir mais doações. O projeto acima foi executado da seguinte maneira: primeiro foi levantado um valor por meio da venda de trufas de chocolate para comprar as fibras. Os tecidos foram alcançados com doações e alguns tecidos adquiridos com o valor da venda das trufas. Os tecidos geralmente são retalhos e não inteiros do tamanho necessário para o cobertor, para tornar adequado é necessário o apoio de costureiras ou clubes de mães ou grupos de pessoas voluntárias que fazem a costura, ou ainda, a compra dos tecidos por valores mais baixos por que os parceiros (malharias e empresas afins) compram a causa e vendem por preço de custo. 
          No caso acima a fibra foi adquirida por meio dos valores das trufas. Após adquirir os tecidos inteiros, comprados e outros vindos do voluntariado de um grupo de parceiros que fizeram a costura, jutamente com a fibra, todo o material foi levado para duas costureiras parceiras do projeto que cobraram um valor simbólico para costurar e finalizar o cobertor. Mesmo com todo o apoio dos atores sociais, mais a rede de networking para facilitar o processo e diminuir os custos, os Cobertores do Bem custaram nesses primeiros testes pilotos cerca de R$ 25,00, mesmo assim bem abaixo do preço de mercado. Abaixo mais fotos de cobertores doados.





           Mais fotos abaixo das doações atuais, que contemplaram novamente hospitais da região da Serra Gaúcha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua opinião.

Doação de Brinquedos novos e usados

Reciclagem de Material Escolar           Em Agosto de 2019 a Causa do Bem com o apoio da ADSerra (Associação dos Professores do Centro U...